HISTÓRIA DA MARCA

2016   Comecei a amadurecer a ideia de criar e produzir produtos seguindo o movimento do Slow Fashion, aonde faria peças atemporais, feitas à mão, com tecidos naturais e duráveis, além de uma produção em baixa escala, com produtos únicos e exclusivos.

2017 Mergulhei no mundo dos acessórios, quando participei de um concurso, aonde tivemos que realizar um trabalho em grupo para a disciplina de Identidade Visual em parceria com a faculdade SENAI CETIQT. Nós tínhamos que criar e confeccionar 4 acessórios para ser dado de presente para os funcionários da instituição. Eu criei uma bolsa que poderia ser usada como tiracolo ou como mochila, nosso projeto ficou em segundo lugar. Comecei a trabalhar em feiras de artesanato, criando e confeccionando bolsas e necessaires. 

2018 Nascimento da marca Maria Cândida. Com toda sua produção de forma artesanal, produtos 100% feito à mão, sem estoques, seguindo a demanda das feiras ou encomendas, com peças únicas e exclusivas e claro com baixo desperdício de matéria prima. O nome da marca foi uma homenagem a minha avó paterna dona Maria Cândida Marques, ela que me ensinou a amar o universo da costura.

MISSÃO – Queremos oferecer uma peça única, exclusiva, prática e de qualidade que possa ser usado em qualquer momento do seu dia a dia.

VISÃO – Queremos ser uma marca referência no quesito produção própria de acessórios em tecido impermeável, sempre oferecendo um produto único.

VALORES – Somos uma marca que respeita o meio social, econômico e ambiental. Buscamos produzir conforme a demanda, reutilizando ao máximo nossa matéria prima. Acreditamos em um trabalho justo e colaborativo, sem exploração emocional e física. Oferecemos um produto único e de qualidade com um valor justo para nossos clientes. 

Natália Marques 

Criadora e CEO da Maria Cândida

EVENTOS

Aqui estão alguns eventos que a marca participou

1 - Niteroi Feirinhas.jpg

Edição: 11/2018

Bairro: Niterói 

Instagram: @niteroifeirinha

4 - Rio Fashion Day.jpg

Edição: 07/2019

Bairro: Tijuca

Instagram: @riofashionday 

7 - Museu da Republica.jpg

Edição: 12/2019

Bairro: Catete

Instagram: @feirasdocircuitocarioca 

2 - O Mercado.jpeg

Edição: 12/2018

Bairro: Botafogo 

Instagram: @estilistasindependentes 

5 - Fashion Mix.jpg

Edição: 09/2019

Bairro: Méier

Instagram: @riofashionmix 

8 - Rio Fashion Day.jpg

Edição: 12/2019

Bairro: Tijuca

Instagram: @riofashionday 

3 - Rio Fashion Day.jpg

Edição: 07/2019

Bairro: Botafogo

Instagram: @riofashionday

6 - Babilonia Feira Hype.png

Edição: 11/2019

Bairro: Lagoa

Instagram: @babiloniafeirahype 

9 - Casa Rui Barbosa.jpg

Edição: 12/2019

Bairro: Botafogo

Instagram: @feirasdocircuitocarioca 

10 - Jardim Botanico.jpeg

Edição: 05/2021

Bairro: Jardim Botânico

Instagram: @feirasdocircuitocarioca